algo teu

"é só uma imagem que sonhámos, doce imagem... nada que acredite conseguir mostrar..." -Pluto.

Monday, March 26, 2007







William: Can you love a fool?
Viola: Can you love a player?
[they kiss.]



(Shakespeare in love - 1998. "A comedy of the greatest love story almost never told.")

Wednesday, March 21, 2007

o sono não vem. a almofada não deixa adormecer, relembra os dias seguintes, a pressão, a sede de sossego... o pensamento discorre desejos e previsões para um futuro incerto, um futuro por definir, a preencher em meras papeladas... as férias parecem próximas, mas fogem, fogem à medida que se aproximam os exames, a correria, a exigência de um estudo redobrado...

em forma de alento, uma linha única, desenhada num mapa ibérico... rumo a dias... sublimes?... ...



in the waiting line.*
*Zero 7

Wednesday, March 14, 2007

'skeptics and true believers'.*

























*The Academy Is

Saturday, March 10, 2007

"Incubus"- do latim, pesadelo. Em Lisboa, êxtase.
Pavilhão Atlântico - 5 de Março de 2007

More Than a Thousand
abriram a noite sem grande impacto para quem esteve. O tempo foi passando, de mãos dadas à ansiedade. O balcão quase vazio, como era esperado, a plateia cheia, bem disposta e espectante.
A multidão acorda já depois da hora marcada, os assobios começam, as palmas ecoam, e Quicksand liga as colunas do Pavilhão.
A Kiss To Send Us Off acende o palco; Brandon Boyd puxa por Portugal e a euforia intensifica, mais e mais, with my hands busy in the air saying I Wish You Were Here... Anna Molly ensurdecede a plateia com palmas de excitação, A fire in the attic, a proof of the prize, e Paper Shoes rompe, agridoce, actual preferida do vocalista no novo álbum... chega Warning, clássica, e Redefine, de um S.C.I.E.N.C.E. quase esquecido pela banda.
O concerto pedia uma pausa; Mike Einziger põe de lado a eléctrica e toca a versão acústica mais desejada pelo público - Drive; seguiu-se Earth to Bella, morna; Under My Umbrella aqueceu, e Light Grenades explode em renovada energia e uma réstia de "lyrics" ambientalistas e ecológicas tão próprias da banda; os fãs gritam Love Hurts, revoltam-se com Sick Sad Little World, e por fim surpreendem-se com Dig, profunda como a sonoridade inerente às músicas de Incubus mais românticas.
Chegado o primeiro fim, o segundo início, o encore, The Warmth... e Pistola, até Megalomaniac invadir os presentes e instalar a desordem. O mosh reviravolta-se, a pirotecnia reina, e o concerto acaba assim,
em chamas, em vozes uníssonas.

Apesar de toda a polémica à volta de uma banda que mudou de personalidade com os anos e com a fama, Incubus nunca deixa de ser uma companhia de longa data. O novo álbum percorre correntes mais Indie... Deixa para trás qualquer vestígio de solos de saxofone, e não dá grande tempo de antena ao Funk. Em blogs mais informados, diz-se adeus aos concertos da época alta da banda, Paredes de Coura 2002, e álbuns mais irreverentes, agora distantes.

De recordação, a palheta de Mike Einziger, a setlist
, e quase, quase uma baqueta...!


(fotos para breve.)

Friday, March 09, 2007

Good Day.


" God it's been a lovely day
Everything's just going my way
I had so much fun today
And I'm on fire!
I'm on fire!
I'm on fire!
I'm on fire! "

The Dresden Dolls

Saturday, March 03, 2007

Incubus!



Can't Wait!

Insólitos noite-aveirense . . .


Um burro a passear um cão. Esta é, meus caros, a actual vida nocturna da praça do peixe.
Medo.
Temos muito medo.

Nuno Prata - Todos os dias fossem esses/outros
Quinta, 1 de Março, Auditório do Mercado Negro



"É o nosso destino,
Não se contraria o destino...

Vamos cantando e rindo, e eu acho isso lindo,
Vamos cantando e rindo, e eu acho isso tão lindo,
E ainda cantamos. E ainda cá estamos.
E ainda servimos por mais alguns anos.
E ainda cantamos. E ainda nos rimos.
E ainda ficamos por mais alguns anos."
assim espero!
:)


aulas a atropelarem trabalhos,
trabalhos a colidirem com testes,
testes a desviarem-se de relatórios,
relatórios a baterem nas entregas,
entregas a ultrapassarem prazos,
qualquer dia levo multa.
multa por excesso de coisas a fazer, de coisas por fazer, multa por noites de sono transformadas em noites de trabalho, multa por não ter nem tempo nem espaço para mim.


(suspiro)

Thursday, March 01, 2007

Aveiro - Toulouse - Andorra - Aveiro:
foi dormir sobre 1120 kilómetros e acordar para o brio de um Fevereiro Francês. desfazer malas de preocupações e saborear tempêros estrangeiros, doces, suaves, e tão tão tão familiares... o azul cobriu o céu por um dia (de entre outros, tão chuvosos), e mostrou-me as maiores asas do mundo! foi passear os olhos até Albi, até parar de espanto a ouvir a imponência do maior orgão que já vi...foi descobrir Santa Cecília, catedral de mil vitrais, de mil padrões, de mil retalhos minuciosos em pedra branca, branca como a vastidão da neve de Andorra, viva e intercultural, de braços abertos a quem a contempla...
de regresso, o cansaço. o vidro a separar da estrada que corre, que corre sem olhar para trás. semi acordada, semi iluminada, a respirar Radiohead...e de coração novo e capaz de abrir caminho(s?), tão desconhecidos, como aliciantes.