algo teu

"é só uma imagem que sonhámos, doce imagem... nada que acredite conseguir mostrar..." -Pluto.

Wednesday, April 25, 2007

25 de Abril.

a minha Revolução dos Cravos.

what the f...


?...

Gran Garbi.
.

...saudades do andar que não

dormia.

Sunday, April 22, 2007

Concertos Flash Vodafone - Fonzie.
19 de Abril de 2007 - Recinto do Centro de Congressos, Aveiro


Num dia onde as águas mil de Abril se fizeram notar, os Fonzie montaram um palco e abriram clareira para um fim de tarde de relva molhada e boa disposição.
O misto de ska e punk-pop por que se rege a banda entrou devagar nos ouvidos do público jovem. A banda levou igualmente o seu tempo a se acostumar ao público aveirense. A plateia, a meio-gás, acabou por carregar as baterias a 100% e acordou com as músicas seguintes, mais aceleradas e entusiasmantes... Gradualmente, toda a plateia em frente ao palco se integrou no espírito do concerto.
Para o fim, Hugo Maia (guitarra e voz) anuncia a oportunidade de subir ao palco na "Gotta Get Away", a última música e mais conhecida. E de repente, de guitarra em mãos e olhos fitos em centenas de pessoas, partilhei com mais dois sortudos o prazer de estar em palco a finalizar um concerto... para nunca mais esquecer.

Valeu, mais que tudo, a interacção de Hugo Maia e de Carlos Teixeira (baixo) com o público, dando um toque de simpatia e humor sarcástico ao concerto que despertou nos presentes uma grande empatia para com os elementos da banda.

Em comparação à concentração de fãs e de folia que foi Fonzie no último Rock In Rio, o concerto em Aveiro não foi muito mais do que ameno. Sendo ou não uma banda do agrado geral, Fonzie merece ainda assim palmas e admiração, tanto pelo marco que são no pequenino Universo da música portuguesa, como pelo primeiro prémio alcançado num concurso promovido pelos suecos Millencolin.






Fonzie vieram, no fundo, como a prova de que ainda existem iniciativas de louvar por parte de empresas como a Vodafone... Concertos, bons ou menos bons, afinal, nunca serão demais.

[ Mais uma palheta! :) de David Marques (guitarrista).]

Tuesday, April 10, 2007

so perfect, you paint it. *


O 560 é um quarto todo desenhado a quatro mãos, a vermelho-vivo. o Indie e o Punk voam de mãos dadas... no 560 travam-se batalhas com vinis voadores e ipods-granadas que dizimam o death metal, o Bush e os pimps; deusificam-se o Lennon, o Strummer, o Burton... só se fala Inglês e Espanhol. quando chove, as gotas de água são claves de sol. os almoços, são maçãs e gelados de chocolate. no 560 há uma praia com neve. e dorme-se bem ... os pôres-do-sol são nostálgicos... a aurora é renovadora. no 560 uma alcunha nunca vem só. o chão é verde-relva e o tecto é azul-céu, porque o 560 é um festival de Verão desbragado e ininterrupto...



as noitadas, o subir e descer de escadas... as refeições perdidas, as recordações ganhas............

Lloret, tão longe e tão perto.
*Talk to Me, Dance With Me - Hot Hot Heat.