algo teu

"é só uma imagem que sonhámos, doce imagem... nada que acredite conseguir mostrar..." -Pluto.

Tuesday, December 30, 2008

A queda (2004).


Prova nenhuma confirma tão certamente que o mal não transcende este mundo. O inferno esteve e está presente na terra, tão certo como eu existir. O ser humano pode ser tão ser humano como um leão a decapitar um veado, como uma aranha a comer a sua cria, como um animal sem dó, nem piedade, nem senso comum. E ser capaz de exercer o mal é tão impensável, não, eu sou uma boa pessoa, não, eu nunca faria mal a ninguém, não, não vai acontecer.
Não, sim.
Esperneamos como loucos por mais, por demais, os poros transpiram uma ganância contida, os olhos esbugalham-se na galinha do vizinho,  as armas disparam em todas as direcções, as armas disparam até o sangue cobrir o mapa das conquistas. Como que acorrentados à insaciedade, não sei. Tropeça-se em rasteiras alheias, trazem-se no bolso facas, cobrem-se verdades menos convenientes. Não falta goela para criticar outrém. Olhar ao espelho, nunca.


Errar é humano. Que o digam aos filhos dos seis milhões de Judeus. Que o digam a mais de doze milhões de almas mortas sob escravatura. Que o digam aos cinquenta milhões de vítimas da segunda guerra.

Fuck Hitler.